Existe uma grande variedade de revestimentos para pisos de escritórios a venda no mercado e neste artigo vamos escrever rapidamente sobre os mais usuais que são:
- Pisos em carpets,
- Pisos vinílicos,
- Pisos laminados e
- Pisos de madeira.
Pisos em carpets
Os pisos em carpetes são ideais para aqueles que buscam por conforto. Destacam-se por seu valor estético e por sua capacidade de tornar o ambiente termicamente e acusticamente mais agradável e também evitam escorregões e quedas. Estão disponíveis nas versões rolo ou em placas. O uso das placas é especialmente indicado para revestir o piso elevado, permitindo fácil substituição das danificadas. Suas fibras é que são responsáveis pela sua durabilidade, resistência e conforto. Cada situação deve ser analisada para especificar a categoria em acordo com a intensidade de tráfego. A manutenção do carpete é bastante simples, bastando aspiração frequente para evitar o acúmulo de pó.
Pisos em vinil
Os pisos em Vinil são adequados para qualquer ambiente interno e se destacam pela sua resistência ao atrito; possuem um ótimo isolante termo acústico, tem característica antichamas e são de fácil limpeza, porém não são recomendados para ambientes externos, porque não possuem proteção contra raios UV. Uma das principais vantagens da versão em placas é a facilidade de substituir partes danificadas sem afetar o restante do revestimento.
A categoria do revestimento para pisos de escritórios é a 34, porque é a mais resistente aos rodízios de cadeiras, móveis pesados e à circulação constante.
Pisos laminados
Já os pisos laminados destacam-se por seu baixo custo benefício e durarem de seis a dez vezes mais que os parecidos carpetes de madeira. Os laminados são de fácil limpeza, bastando pano úmido; possui normas técnicas para definição da categoria de abrasão frente ao tipo de uso, porém se houver dano à resina e penetração de água, o piso estará comprometido.
Pisos em madeira
E por último vamos falar dos pisos de madeiras que são ideais para aqueles buscam a nobreza do ambiente. Vários tipos de pisos procuram imitar a madeira, porém ainda faltam algumas coisas para se atingir tal originalidade.
Ao escolher revestimentos em madeira, deve-se verificar a procedência do material e ter certeza de estar adquirindo espécies certificadas e saber sobre o tratamento contra organismos xilófagos (cupins e fungos que atacam a madeira) e da secagem das peças que serão utilizadas.
Destacam-se pela sua alta durabilidade e resistência, porem não são recomendados para áreas com problemas de umidades e o verniz requer manutenções.
Você precisa de pisos novos para seu escritório? Entre em contato com a OTACILIO ARQUITETURA e conheça nossas soluções.
Compartilhe: