Refeitório GSK

Os ambientes de refeições são essenciais em qualquer empresa que deseja oferecer boas condições de trabalho aos seus colaboradores.

Em acordo com a lei 6.321/1976 e em seu decreto regulamentador de número 5/1991 da legislação trabalhista, as empresas que possuem mais de 300 funcionários trabalhando em seu estabelecimento são obrigadas a propiciar um refeitório próprio, onde os trabalhadores possam se alimentar.

Nesses refeitórios, a organização desses espaços em razão da sua complexidade, começa desde a chegada dos alimentos que serão selecionados e armazenados, passando pelo seu preparo, distribuição, consumação até o momento de devolução das bandejas e depois na saída dos funcionários com o cafezinho finalizando o processo.

A chegada dos alimentos, armazenamento, o preparo, cocção e distribuição devem seguir um organograma de fluxos e também um rigoroso cuidado de higiene.

Planta de refeitório

Detalhe da Planta de um Refeitório – Projeto Otacilio Arquitetura

Na consumação o fluxo de servir-se, consumir e descartar deve também atender aos cuidados de higiene, porém não podemos nos descuidar do conforto e relacionamentos interpessoais.

Grandes refeitórios

Uso de cores estratégicas – Fonte: br.pinterest.com/pin/536280268118483476/

Esse espaço deve ser climatizado, com iluminação apropriada e os materiais adequados para o conforto acústico e bem estar necessários para esse momento.

Você precisa de um projeto para seu refeitório? Entre em contato com a OTACILIO ARQUITETURA e conheça nossas soluções.

 

 

Compartilhe:

Pin It on Pinterest

Chame pelo WhatsApp
1
Olá somos Otacilio Arquitetura.
Em que posso te ajudar?
Powered by